CAMPUS


 O curso de Psicologia da FACISST conta para seu desenvolvimento com as instalações físicas que a instituição já possui, contemplando salas de aula, laboratórios, biblioteca, locais de lazer, auditório, sala de vídeo conferência, além de projetar-se ao futuro com as instalações que estão sendo construídas pela mesma visando a implementação do curso objetivando alicerça-se como faculdade de  referência na e para a região.

 



- Formar profissionais comprometidos com o desenvolvimento científico da psicologia, que compreenda as interfaces dos fenômenos psicológicos e que trabalhem primando pelos direitos e princípios éticos, pela construção de cidadania pela justiça social e humana.





OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Ø Propiciar a articulação dos conhecimentos psicológicos e a atuação profissional com outras áreas e campos de atuação.

Ø Identificar, caracterizar as necessidades das pessoas da região, através do conhecimento, de tecnologia existente e de métodos científicos disponíveis.

Ø Utilizar os saberes psicológicos nas múltiplas atividades de vida e do campo profissional.

Ø Intervir diretamente ou por meio de outros agentes e instituições sociais nos fenômenos e processos psicológicos existentes na região, para minimizar problemas, reabilitar capacidades e potencialidades, eliminar processos psicológicos indesejáveis, resgatando processos e fenômenos psicológicos que assegurem ou propiciem a qualidade de vida e das pessoas no meio social.

Ø Avaliar contínua e imediatamente as intervenções profissionais, garantindo atualização contínua.

Ø Promover o desenvolvimento emocional, relacional e social da população propiciando soluções mais adequadas a sua problemática.




* * *